terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dicas para acabar com a oleosidade da sua pele

Pele oleosa é uma coisa péssima não é? Por causa desta oleosidade a maquiagem escorre mais rápido e a nossa pele fica " brilhante ", e a nossa aparência fica péssima! não fica legal.
Aqui vão algumas dicas para acabar com a oleosidade da sua pele
1- Os sabonetes devem ser sempre específicos para o tipo de pele do seu rosto. Para saber se o sabonete que você usa é o certo, é só você reparar se após lavar o rosto a sua pele fica macia e sem a presença de oleosidade.
2- A pele oleosa precisa de hidratação, não esqueça que o segredo da escolha certa é não escolher produtos que aumentam ainda mais a produção de sebo ou que entupam os poros, podendo causar acnes.
3- Quem tem os poros muito abertos tente usar menos maquiagem em pó e mais maquiagem líquida. E na hora de tirar a maquiagem o ideal é primeiro passar o demaquilante e em seguida lavar o rosto. Opte por demaquilantes que não tenham a presença de óleo
4-  Lave o rosto três vezes ao dia, de preferência com água fria.
5- Não tome banho com água muito quente, pois assim ela removerá a oleosidade natural da sua pele, induzindo o seu corpo a produzir mais sebo. Resultado: oleosidade de sobra
6- Evite cortes que deixam o cabelo em contato com o rosto, como franjas, pois assim a oleosidade do seu coro cabeludo acaba prendendo-se à testa e ao rosto ( não é isso o que queremos né? ).

XOXO

Nenhum comentário: